quinta-feira, 22 de maio de 2014

Associação de Professores de Matemática comentou Prova....

Prova de Matemática do 4.º ano «extensa, com um grau de complexidade considerável»

 Considerou a Associação de Professores de Matemática

Por: tvi24 / AM    |   2014-05-21 20:22
Associação de Professores de Matemática (APM) classificou esta quarta-feira a prova da disciplina, para os alunos do 4.º ano, «extensa, com um grau de complexidade considerável» e com um «significativo número» de questões a implicar raciocínio indireto.

Em comunicado, a APM começa por frisar que mantém uma posição contrária à realização de exames no 1.º e no 2.º ciclos do ensino básico, por os considerar desajustados a uma correta avaliação das aprendizagens dos alunos.

«Consideramos que esta prova, estando globalmente de acordo com o Programa de Matemática do Ensino Básico em vigor para estes alunos, apresenta um significativo número de questões cuja resolução exige vários cálculos e raciocínio não diretos, tornando a prova extensa e com um grau de complexidade considerável», defende a APM, no documento, a propósito da prova realizada esta quarta-feira pelos alunos do 4.º ano.

Os professores criticam ainda «o excessivo peso dado ao cálculo», assim como a dificuldade de interpretação do enunciado, «pouco adequado a alunos desta faixa etária», uma vez que se recorre a «uma formalidade de linguagem que, com estes alunos, em regra, não é utilizada». 


Prova - Caderno 1 
             - Caderno 2 

Sem comentários:

Enviar um comentário