terça-feira, 30 de abril de 2013

Acessos ao Centro Escolar da Sé - Feira das Cantarinhas

Os acessos ao Centro Escolar da Sé, nos próximos dias 2 e 3 de maio, terá de ser feito pela Avn. General Humberto Delgado, dado que a Rua Bragança Paulista está impedida com a Feira das Cantarinhas.

EXAMES DE 4º ANO - AULAS!!!!!

Em virtude da realização dos exames de 4º ano no Centro Escolar da Sé, os alunos de 1º,2º e 3º anos não terão aulas, no período da manhã, nos dias 7 e 10 de maio.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Avaliação mensal de abril

A avaliação mensal de abril terá lugar na primeira semana de maio, a todas as áreas curriculares.
Os conteúdos serão:
-Português (dia 6): todos os conteúdos abordados desde o início do ano.
Matemática (dia 2): todos os conteúdos, com especial incidência nos abordados desde o início do período...
Estudo do Meio (dia 3):  conteúdos abordados desde o início do período...

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Fichas de Avaliação Sumativa Anual - 3º Período

* As fichas sumativas a realizar nas datas abaixo indicadas são elaboradas e realizadas a nível de todo o agrupamento.
* A avaliação irá contemplar todos os conteúdos dados durante o presente ano letivo, sendo certo que nessa data, todos eles estarão abordados e revistos.

Datas alteradas:






Português - 28 de maio



E. do Meio - 29 de maio



Matemática - 30 de maio

Concurso "Um poema, uma fotografia" ---- vencedor é aluno da SE5...

O vencedor do concurso, promovido pela Junta de Freguesia da Sé, subordinado ao tema "Um poema, uma fotografia", foi o nosso aluno António Pedro  Lanção, que frequenta o 3º ano da SE5 no Centro Escolar da Sé.

Berço


A cegonha chega ao ninho
Que tão alto ali a espera
Procura o berço do Sol
Seu berço de Primavera
Vem de longe muito longe
Em viagem tão comprida
Quem não amar este berço
Sabe tão pouco da vida


Matilde Rosa Araújo, in «As Fadas Verdes»


A fotografia vencedora, aqui exposta,  foi captada no Campo Redondo, num lameiro, junto da estrada para Castro de Avelãs, onde é possível contemplar a beleza de um casal de cegonhas, no seu majestoso ninho, construído em cima de um freixo. 

Na qualidade de professor do António cabe-me elogiá-lo pela sua participação - sem esquecer a participação de outros alunos, entre eles a Catarina Sobral - e felicitá-lo como vencedor do concurso "Um poema, uma Fotografia".

Quero também saudar as famílias pela sua colaboração com os seus educandos na consecução das atividades propostas, pois o envolvimento das famílias melhora o sentimento de ligação à comunidade, estando certo que este envolvimento Escola-Família contribui significativamente para uma educação de sucesso, com sucesso, para o sucesso…

Prof.Luís Veiga/2013 

 

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Visita à Escola Fixa de Trânsito


Os alunos da turma SE5, visitaram a Escola Fixa de Trânsito no passado dia 5 de abril, prática que tem sido comum ao longo dos anos,  numa parceria entre a Câmara Municipal de Bragança, a PSP e as escolas do Agrupamento, dado que o trânsito é um assunto muito tratado hoje em dia, isso porque todas as pessoas de alguma maneira, convivem com o trânsito.
Todo cidadão tem o direito de ter o trânsito em condições seguras, mas para que isso aconteça é importante que todos colaborem e conheçam as regras e sinais do trânsito.
Os alunos tiveram assim oportunidade, de mais uma vez, ouvirem e visionarem algumas regras e sinais elementares de trânsito, bem como de, a pé ou de bicicleta, fazerem percursos respeitando as regras e sinais de trânsito existentes nos percursos do parque da Escola Fixa de Trânsito.
 
*para ver fotos da visita vai ao respetivo menu deste blogue.